Blog

Dicas  

Como escolher piso vinílico

04 de Outubro de 2021

Não fica gelado (nem esquenta muito), é resistente a água e é fácil de instalar. Conheça os benefícios do piso vinílico e saiba como escolher o melhor para o seu ambiente.

Como escolher piso vinílico

Você conhece o piso vinílico? Se está passando por uma reforma, certamente já ouvir falar nele e, provavelmente, está na sua lista de produtos considerados para a casa nova. Além de ser resistente, você pode escolhê-lo de acordo com o fluxo de pessoas que passam pelo ambiente, é fácil de instalar e limpar.

Alguns modelos de piso vinílico, inclusive, são autoadesivos. Ou seja, podem ser colados direto no contrapiso, sem fazer muita sujeira ou precisar de ajuda profissional tão especializada.

Mas sabemos que não é tão fácil assim escolher o piso em uma reforma, então, para te ajudar a escolher o piso vinílico ideal para o seu ambiente, reunimos aqui as principais dúvidas sobre o produto.

Quais as vantagens do piso vinílico?

A lista de vantagens desse tipo de piso é grande. A primeira delas é o custo benefício: o piso vinílico é bastante resistente e tem valor acessível, se comparado a outros tipos de piso. Inclusive, você pode escolher a resistência do piso de acordo com a quantidade de pessoas que irão passar pelo ambiente. Isso evita que você acabe comprando um produto mais caro, sem precisar.

É resistente a água (e xixi de pet)

Outra grande vantagem é o fato do piso vinílico ser resistente a água. Ou seja, se o pet fizer xixi ou você derrubar um copo de bebida sobre ele, não precisa sair correndo desesperado atrás do pano de chão. Seu piso continuará vivo!

Conforto térmico e acústico: nada de piso gelado ou que faz toque toque

Um outro ponto, que deve ser bastante considerado na hora de escolher o piso da sua casa ou do seu negócio, é o conforto térmico e acústico. E o piso vinílico tem os dois! Explico…

Imagina andar pela casa em um piso gelado no inverno. Ou, no verão, ver a casa virando uma estufa simplesmente porque o piso retém muito calor. Com o piso vinílico, você não vai ter nenhum desses problemas. Ele terá uma temperatura estável durante todo o ano.

Já com o revestimento acústico, nem você, nem seus vizinhos, escutaram o toque toque incômodo de saltos, botas e sapatos batendo no piso. No dia a dia, com moradores tendo horários diferentes na mesma casa, isso faz uma baita diferença. Pode salvar um sono!

Evitam a proliferação de cupins, fungos e bactérias

Durante uma reforma, a segurança deve ser considerada na escolha dos produtos. O fato do piso vinílico ser hipoalergênico, significa que ele irá impedir a proliferação de fungos e bactérias. O que diminui a possibilidade de causar alergia, principalmente nas crianças.

Ele também possui a classificação técnica antichama, que oferece mais um nível de segurança para os moradores da casa onde o piso foi instalado. Além disso, por ser produzido em PVC, são resistentes aos cupins, não sendo vulneráveis a eles.

Fácil de limpar

Você não precisará fazer muito esforço ou usar produtos caros para limpar seu piso vinílico. Um pano úmido com detergente neutro dá conta da limpeza. Como são compostos de placas lisas e contínuas, não acumulam tanta sujeira e poeira. (Nossas saudações ao inventor do piso vinílico).

Piso sustentável

Está trocando de piso em casa e está preocupado com o descarte do piso? Saiba que seu piso vinílico antigo poderá ser reciclado e transformado em outro produto que leve a mesma matéria prima, produzindo menos danos ao meio ambiente.

Afinal, piso vinílico é resistente?

Essa é a dúvida mais comum com relação ao piso vinílico e se essa for sua preocupação, pode ficar tranquilo. Esse tipo de piso é bastante durável e pode ter até 30 anos de vida útil. Ou seja, é mais fácil você trocá-lo nesse período simplesmente porque enjoou da tonalidade. Porque ele vai aguentar firme!

Por: Equipre de conteúdo Brascamp

plugins premium WordPress
Falar no Whatsapp
Precisa de ajuda?
NOVA BRASCAMP
Precisa de ajuda?
Mande um Zap para nossa equipe de vendas!