Blog

Parceria  

Mãe engenheira: Construindo soluções na vida e no trabalho.

05 de Maio de 2022

Conciliar a correria do dia a dia no trabalho com a rotina da casa e dos filhos é um desafio para milhões de mulheres no país. É para você também?

Mãe engenheira: Construindo soluções na vida e no trabalho

Quem conhece muito bem essa aventura diária é a engenheira Giovana Amaral. Nascida em Campinas, ela é formada pela Metrocamp e já atua na área desde 2010. Hoje, Giovana é engenheira da empresa internacional Saint-Gobain, uma das parceiras da Brascamp. Um percurso que começou em 2015, quando veio da empresa de representação comercial Barracuda, e logo ganhou a companhia dos filhos Diego, de 5 anos, e Isabela, de 1 ano e 9 meses.

Em homenagem ao Dia das Mães, conversamos com a Giovana e fizemos 10 perguntas para conhecer melhor como funciona essa rotina de quem constrói soluções todos os dias. No trabalho e em casa!

BRASCAMP : Quais são os maiores desafios em ser engenheira de uma empresa internacional?

GIOVANA AMARAL :  O maior desafio é acompanhar todos os produtos inovadores que são lançados no mercado. Temos que estar sempre a par dos lançamentos e acompanhar o mercado de trabalho, que sempre é bem exigente.

B : E os desafios de conciliar a vida profissional e ser mãe de duas crianças?

GA : Ser mãe sempre foi meu maior sonho e as crianças são minha prioridade. Para conciliar com a minha vida profissional, sempre tive uma grande rede de apoio que me incentivou a continuar no trabalho, me dando sempre suporte quando eles eram menores. Acredito que o maior desafio seja a dupla jornada. Trabalhar e cuidar das crianças é cansativo, mas compensador.

B : Você acredita que hoje o mercado dá mais oportunidades de crescimento às mulheres?

GA : Sim, com certeza. Posso confirmar olhando ao meu redor na empresa em que trabalho e nas empresas que atendo. Muitas mulheres estão no mercado!

B : Quais são seus maiores objetivos na vida pessoal?

GA : Crescer cada vez mais no meu negócio, sempre tendo a família perto.

B : E como mãe?

GA : Pode parecer básico, mas que meus filhos se tornem pessoas do bem, com muita educação e que valorizem todo o nosso esforço como pais. Que valorizem a família.

B : O que diria para outras mães que também se dividem entre vida profissional e pessoal?

GA : Força que tudo dá certo! E conforme eles vão crescendo, tudo vai melhorando.

B : Como foi decidir ser mãe estando no mercado de trabalho?

GA : Na verdade, sempre foi meu sonho. E meu trabalho me permitiu isso tranquilamente. Tive muito apoio familiar e consegui trabalhar bem desde que eles eram bem pequenos.

B : Como é ter a Brascamp como parceira?

GA : É muito bom ter parceiros como a Brascamp. Conseguimos ter uma parceria forte, duradoura e muito satisfatória. Trabalhamos com transparência sempre visando o melhor para ambos os lados.

B : Ser engenheira é…

GA : Meu trabalho no qual tenho muito orgulho e satisfação.

B : Ser mãe é…

GA : Minha razão de vida, é minha alegria.

Aproveitamos essa entrevista da Giovana para homenagear não só a ela, mas a todas as mães nesta semana especial! Um feliz Dia das Mães a todas.

plugins premium WordPress
Falar no Whatsapp
Precisa de ajuda?
NOVA BRASCAMP
Precisa de ajuda?
Mande um Zap para nossa equipe de vendas!